Finalmente o grande momento chegou. Depois de 6 anos de saudades do
God of War III original (convenhamos, o Ascension não foi aquelas
coisas), a Sony deu um tiro de misericórdia nas rivais quando se diz
respeito a apresentações de E3. Sim, foi uma aula em como fazer uma
conferência com uma orquestra mostrando em primeira mão a trilha sonora
do novo God of War.
E não vimos um teaserzinho não, foi gameplay ao vivo e a cores de quase dez minutos que
fez muitas pessoas gritarem freneticamente ou ficarem caladas em
choque. Porém, para muitos foi um sentimento ambíguo, uma vez que a
Santa Monica claramente está tomando uma decisão de mudar o estilo de
hack and slash para ser algo mais cinematográfico (até o momento) e
linear do que os anteriores — com personagens que importam para a trama.
É a Naughty Dog fazendo escola.
Mas seja na euforia ou na
desconfiança que muitos jogadores tiveram, a Sony foi também maestra em
como deixar várias perguntam no ar que vão garantir um buzz extra sobre o
jogo nos próximos meses. Era Kratos de verdade ou o irmão dele
mencionando no PSP? Aquele moleque era o filho dele? É um reboot
completo da franquia ou uma continuação direta? O gameplay abaixo deixou
várias pulgas atrás da orelha.
O nome puro God of War só ajudou a conflitar propositalmente ainda
mais. Mas os desenvolvedores já estão dando várias pistas em entrevistas
e jogadores mundo afora estão revendo o trailer centenas de vezes. Eis
os fatos que já sabemos:
Kratos é o personagem principal e você joga com ele o jogo todo. Confirmado pelos desenvolvedores!
O moleque visto no trailer de fato é filho de Kratos, que diz claramente no tempo 05:19 e 6:45 do trailer. A Santa Monica já confirmou que ele vai acompanhar o pai (será que adotivo?) durante o jogo inteiro
A desenvolvedora ainda não vai revelar o nome do menino, mas você poderá controlá-lo apenas passivamente durante o jogo. Existe um botão específico no controle para ele
Kratos tem a força para derrubar os Deuses e iniciar carnificinas, mas não tem a força para demonstrar suas emoções e dar um tapinha nas costas de seu próprio filho. Este é o lado mais humano do herói já mostrado
O menino vai ser um participante ativo no combate, exploração e na resolução de puzzle. E Kratos sempre vai ensiná-lo como caçar, como lutar. O jogo dará conta de mostrar seu progresso nos ensinamentos ao estilo bem RPG
A história vai tratar primariamente dos dois personagens, mostrando o crescimento e envolvimento de ambos
Kratos está mais velho e a cicatriz da Blade of Olympus de Zeus permanece em seu abdômem. Aliás, o seu golpe de fúria ainda se chama "Spartan Rage" (Ira Espartana). Sinal claro que se passa anos depois do fim de God of War III
É possível ver um medidor de fúria nas cenas que o filho o desaponta oscilarem, mostrando que Kratos está contindo. Aliás, a Santa Monica disse que Kratos sempre fez as escolhas erradas na vida. E que agora é o momento de ver ele se redimir tentando consertar as coisas, fazê-las melhorarem. Será?
No canto esquerdo superior a barra de ira sobe de acordo com a irritação de Kratos
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