quarta-feira, 22 de junho de 2016

bora festaa genteeeeee!!!!!!!

power rangers carreta fucacao

Battlefield 4 - Vários conteúdos adicionais a preço zero

O estúdio DICE estão colocando vários conteúdos adicionais em jogos da série a custo zero, e a nova promoção pertence a Battlefield 4.
Battlefield 4: Second Assault, o segundo pacote com conteúdos adicionais para o jogo, está atualmente disponível a custo zero em todas as plataformas em que o jogo foi lançado. Seja na PC, PlayStation 4, PS3, Xbox 360 ou Xbox One, podem acrescentar mais conteúdos ao vosso jogo sem ter que pagar mais nada.
Second Assault inclui novos mapas, Caspian Border, Gulf of Oman, Operation Firestorm, e Operation Metro, juntamente com cinco novas armas que podem utilizar e despoletar a destruição.
XBOX ONE
XBOX 360

Xbox One Próximos Betas - Já fez sua inscrição?


Titanfall 2,Gwent,Steep,For Honor foram alguns dos jogos anunciado na E32016, e claro antes dos lançamentos dos jogos rola aquele BETA básico pra você ter a oportunidade de ir conhecendo os jogos e quem sabe compra-los no futuro.
 Segue abaixo a lista de alguns jogos que estão com suas inscrições abetas:

Titanfall 2
Possivelmente, um dos jogos mais esperados da E3. De acordo com a EA - Antes da libertação, Titanfall 2 terá um teste técnico para múltiplos usuários para ajudar a testar Respawn vários aspectos do jogo e sua infra-estrutura online. para se inscrever para o Titanfall 2 beta basta clicar no link do lado >>>>aqui<<<<<

Gwent
Você é um fã de The Witcher? Então você provavelmente já sabe o ins-e-outs de Gwent, mas isso está prestes a mudar. Um jogo de Gwent autônomo está no seu caminho graças a CD Projekt, e o Beta vai chegar em setembro. Quer saber como participar? para se inscrever para o Gwent clica no link ao lado >>>>AQUI<<<<

Steep
Um totalmente novo IP da Ubisoft, monte um mundo aberto maciça dos Alpes e Alaska. Dominar montanhas mais épicos do mundo em esquis, wingsuit, snowboard, e no paraglide. Atreva-se a seus amigos para experimentar suas linhas personalizadas, então desafiar o mundo para vencer seus melhores truques e reviva as suas wipeouts mais épicos.  - Quer saber como participar? para se inscrever clica no link ao lado >>>>AQUI<<<<

For Honor
Um jogo que tem sido um longo tempo na tomada, tanto tempo realmente foi realmente primeira visualizado no últimos anos E3 (2015)! Agora, no entanto, parece que pode ser ajustado para uma liberação final. Durante a E3 revelam (2016) Ubisoft começou a pedir voluntários para os próximos testes alfa e beta. Se você está em para hack and slash jogos do tipo, esta é uma boa escolha para você, Quer saber como participar? para se inscrever clica no link ao lado >>>>AQUI<<<<

Direto do túnel do tempo, 9 anos atrás


terça-feira, 21 de junho de 2016

Quem quer ser rei?

Como usar regras sociais de D&D 5th em seus jogos de RPG

Como usar regras sociais de D&D 5th em seus jogos de RPG
Recentemente rolou uma grande (e ótima) discussão no grupo de D&D Next aonde o ponto sobre como usar as regras de perícia social em mesa surgiu. Várias sugestões surgiram e muitas perguntas depois resolvi responder na minha visão e para variar o texto ia fica tão grande que resolvi fazer um post aqui. Vamos lá
Em primeiro lugar, eu irei focar o uso de regras sociais limitando apenas as regras do D&D 5th Edition, mas acredito que alguns conceitos possam ser aplicados em outros jogos e eu mesmo uso conceitos de outros jogos na minha mesa, que será um ponto que irei falar depois de focar nas regras.
Testes no D&D, agora são testes de atributo, no caso de interação social, normalmente se usaria Carisma e se o seu personagem for treinado em alguma pericia, ele somará o bônus de proficiência nesse teste, mostrando que ele é bem treinado naquilo. E isso é um ponto importante.
É vital lembrar que quem joga RPG NÃO é um ATOR. Ninguém precisa fazer um curso de atuação para jogar e se divertir com RPG e as regras sociais servem exatamente para cobrir esse lado. Sempre é legal estimular o jogador a tentar fazer uma interpretação de como o seu personagem pretende conquistar, intimidar ou enganar o NPC, mas o jogador não tem as pericias e atributos do personagem, logo temos a mecânica para suprir isso.
Nas regras do Livro do Jogador de D&D 5th (pág. 178-179), aonde cita sobre os testes mais comuns de Habilidade, o livro deixa em claro que o DM PODE pedir um teste em ações como Intimidar ou de Persuasão, exatamente porque a interpretação do jogador durante uma interação pode ser tão boa que não precisa de teste. O jogador, porém, pode ficar acanhado ou mesmo não estar inspirado naquele momento, então o DM pede um teste para ver o quão bem o personagem se sairia naquela interação.
Aqui que entra a parte do DM.
Nesse momento, eu acredito que seja dever do DM mostrar como seria uma interpretação boa naquele caso, levando em conta o que saiu no dado. Vamos a um exemplo:
Jogador: Eu gostaria de distrair o guarda, mas não sei bem como eu faria, mas Burke é um ladino bem experiente em passar a perna nos outros.
DM: Role sua Carisma, some proficiência em Persuasão se tiver
Jogador: Legal! Eu tenho sim (Rola e tira um total de 18 mais do que suficiente)
DM: Muito bem, ao chegar perto do guarda como quem não quer nada, você olha surpreso para ele como se reconhecesse ele a muito tempo. Abre um largo sorriso e no seu tom de voz mais amistoso lança: – Thomas!? THOMAS! Quanto tempo velho de guerra o que faz aqui? Pensou que iria esquecer que lhe devia 5 peças de ouro daquela aposta né seu malandro? – O guarda fica realmente surpreso e engasga enquanto tenta explicar que ele não é Thomas mas fica dividido se deveria ficar quieto e aceitar a grana. Enquanto isso o grupo consegue entrar furtivamente por trás do guarda. Resta você pensar em como acabar a conversa e se encontrar com eles, mas imagina que será fácil.
Por experiência, com outros jogadores que adoram fazer boas interpretações e sua ajuda como DM nessa parte, em pouco tempo o jogador se solta e começa a fazer mais interações sociais sem precisar de testes, pois acaba entendendo a coisa toda.
Em mais de 20 anos narrando, isso nunca foi um problema, pois sempre encarei testes sociais assim, afinal, ninguém precisa saber lutar com espadas ou soltar magia (não que não seja legal se souber, rs ) para poder acertar um oponente durante o jogo, assim como ninguém é obrigado a atuar para ganhar Ocar para jogar RPG. Eu encaro como um jogo de contar histórias e meus jogadores estão lá alterando e participando da mesma.
Pegando conceitos de outros sistemas eu ainda adiciono outras coisas:
  • Mesmo falhando, eu acho legal o personagem ainda atingir o objetivo mas com algum preço. (No exemplo do guarda, se ele falhasse o guarda poderia ficar ofendido achando que estava sendo subornado e começasse a interrogar o personagem. Ele ainda fica distraído mais o PC estaria em uma encrenca)
  • Gosto de usar outros atributos em certos testes. Se o personagem me quebra um copo de madeira na cabeça para intimidar outro, usaria STR ou até COM no lugar de CHA. Vai da cena e bom senso
  • Se o sucesso for muito alto, bem além do necessário, de algo a mais para a jogada. Talvez o guarda realmente se chame Thomas e acaba ficando amigo de uma pessoa tão honesta a ponto de devolver dinheiro. Talvez durante a distração ele revele uma falha na segurança do lugar que estão invadindo. Seja criativo, INVENTE uma coisa a mais se for o caso
  • Se o jogador rolar MUITO mal, deixe ele descrever a cena, de modo que seja divertida e criativa e principalmente negativa para ele. Se todos gostarem da cena aonde ele “passa vergonha” de um ponto de inspiração para todos saber que o que importa é uma boa história e coisas ruins acontecem em boas histórias.
Resumindo tudo, role os testes se precisar e aproveite para mostrar como seria uma interpretação sem necessidade de dados. Com o tempo naturalmente ou os jogadores estarão dando um show OU uma pessoa mais tímida ficará mais a vontade de jogar.
Um ponto muito importante é ficar de olho em jogadores “espertinhos”. Aqueles que tem um ótimo roleplay e acabam ignorando pericias e atributos sociais para se virar com interpretação boa. Não deve! Interpretar alguém com baixa carisma e sem treinamento social é exatamente representar ele RUIM nessas coisas. Nesse caso, se o jogador tenta dar uma de malandro e fazer algo que o personagem não deveria saber, faça ele jogar o teste exatamente para saber se o personagem deu SORTE de ser criativo naquele momento.

Qual a melhor legenda para esta GIF?

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